Previous
Next

Anthony Van Engelen

Anthony Van Engelen (ou AVE, como é carinhosamente conhecido) vem destruindo como pro desde 1999, quando se tornou profissional pela Alien Workshop.

Van Engelen, natural de San Diego (Califórnia), passou seis meses de sua adolescência morando na Rússia, bem longe de um skate. Acima de tudo, essa experiência fez ele gostar mais ainda de skate e voltou aos EUA com uma missão em mente: quatro anos depois de seu retorno, AVE se tornou um skatista profissional. Independente do momento do skate, AVE sempre mostrou um estilo natural e cru em cima do carrinho – ele é como um touro derrubando tudo no seu caminho. Van Engelen começou a andar para a Vans em 2005 e em 2009 foi homenageado pela revista Transworld SKATEboarding com a Melhor Parte do Ano, no vídeo “Mind Field” da Alien Workshop. Em 2013, ele e Jason Dill começaram a fabricar skates pela marca de Jason, a Fucking Awesome. AVE é um clássico certificado.

AV CLASSIC
CONTROLE: sola Vans Original Waffle
DURABILIDADE: reforços internos em Duracap™
CONFORTO: palmilhas com sistema de absorção de impacto ULTRACUSH™ HD

ENTREVISTA

QUAL A MELHOR VIAGEM QUE VOCÊ JÁ FEZ?

Miami em 2002. A gente estava andando de skate e curtindo muito com Freddy [Gall]. Foi uma viagem incrível em todos os aspectos; eu não sei como alguém conseguia festejar a noite inteira e ainda assim andar tanto de skate, mas a gente conseguiu.

SKATISTA FAVORITO DA VANS?

Todos.

QUAL MANOBRA VOCÊ QUERIA MANDAR MAS NÃO CONSEGUE?

Kickflip. É sério.

O ÚLTIMO BOM LIVRO QUE VOCÊ LEU?

Eu não leio. Eu acho que o último livro que li pela metade foi “The Power of Now” [em português, “O Poder do Agora”]. Estava no Clube do Livro da Oprah [Winfrey] então eu tinha que ler.

QUAIS SÃO OS SEUS HOBBIES E INTERESSE ALÉM DO SKATE?

Surfe e é só isso. Eu sou bem chato.