Style Guide
DESDE 1966, A VANS FINCOU OS DOIS PÉS NA CULTURA DO SKATE E DO SURF, CRESCENDO E SE TORNANDO A REFERÊNCIA NOS ACTION SPORTS, NA MÚSICA, NAS ARTES E NA MODA DE RUA. A VANS É O SINÔNIMO DO ESTILO COOL E RELAXADO DO SUL DA CALIFÓRNIA. CONHEÇA CINCO DOS NOSSOS MAIS ICÔNICOS MODELOS.
O estilo relaxado e o conforto do Slip-On são emblemas da cultura do skate e do surf desde o seu lançamento original, em 1977. Dos festivais de música até as telas do cinema, o quadriculado preto-e-branco do Slip-On é imediamente indentificável como um ícone da Vans, e foi o tênis escolhido pelo personagem Jeff Spicoli, interpretado por Sean Penn, durante seu tempo na Ridgemont High School no sucesso de bilheteria dos anos 1980 “Picardias Estudantis”.
É impossível ser mais clássico que o Authentic, e não é à toa que ele é batizado de “autêntico”. O Authentic é um símbolo da Vans desde a fundação da marca, em 1966, sendo usado por skatistas, surfistas e amantes do espírito “Off The Wall” desde então.
O Old Skool apareceu na cena em 1977 e é o primeiro tênis a usar a famosa “Sidestripe” nas laterais – baseada em um rascunho feito à mão pelo fundador, Paul Van Doren, inspirada no escapamento de um carro dos anos 1960. Originalmente batizada de “The Jazz Stripe”, a “Sidestripe” através do Old Skool se tornou o mais cultuado símbolo de criatividade da Vans.
Seguindo a trajetória do Old Skool, o Sk8-Hi foi lançado apenas um ano depois, em 1978. O segundo modelo a apresentar a “Sidestripe” nas laterais elevou a proteção para cima do tornozelo e projetou os tênis de skate da época para um patamar mais alto. Desde seu lançamento, o Sk8-Hi se adaptou para todos os cenários e é exaltado como um dos mais duráveis símbolos da cultura de rua norte-americana.
Era
Desenhado em 1976 com a ajuda das lendas de Dogtown Tony Alva e Stacy Peralta, o Era divide as linhas do Authentic, mas com um acolchoamento lateral extra e uma construção reforçada – construído para proteger e aguentar a porrada.