Pular navegação
COMPRE VIA WHATSAPP INICIAR
COMPRE COM A LOJA BUSCAR
COMPRE PELO WHATSAPP

A VANS CELEBRA GLOBALMENTE O ICÔNICO OLD SKOOL ATRAVÉS DA ARTE E DA CRIATIVIDADE

17 Ago

Representando um Papel Indiscutível na Herança da Vans, da Arte e da Criatividade, o Old Skool é Reapresentado de Maneira Clássica e Atemporal pela Artista Brasileira, Camila Rosa, e Pelos Talentos Multidisciplinares, Christopher Martin e Olivia Krause

A Vans, marca original dos esportes de ação e ícone global da expressão criativa, orgulhosamente mantém o seu compromisso de oferecer telas em branco e plataformas de inspiração para artistas continuarem criando suas histórias e expandindo os limites da criatividade como o principal meio de autoexpressão. Nessa temporada, a Vans se une com os talentos globais, Christopher Martin e Olivia Krause, e com a brasileira Camila Rosa, para apresentar três histórias de quem construiu e continua traçando os seus próprios caminhos através da arte e da criatividade.

Nascido no estado da Carolina do Norte, mas atualmente localizado na cidade de Oakland, Califórnia, a perspectiva artística de Christopher Martin é expressa através de diferentes plataformas, incluindo tintas, tecidos e tatuagens, juntamente com pintura e ilustração para criar um estruturado corpo de trabalho inspirado em suas raízes. Utilizando a abordagem têxtil como principal meio, Chris recupera o algodão como um elemento que, no passado, escravizou seus ancestrais e combina o material com ilustrações clássicas e contemporâneas para apresentar faixas minuciosamente customizadas, cortadas e costuradas.

Utilizando o Old Skool como uma ferramenta de expressão e tela em branco para reescrever a história, Chris Martin nos convida a refletirmos sobre o passado e a nossa missão de mudarmos o futuro:

 

“Quando eu penso no Old Skool, eu observo o passado e como ele me trouxe para onde estou hoje” adiciona o artista. “Eu aprendi que uma das principais fontes para a construção dos tênis da Vans é justamente o algodão. Para esse projeto, eu realmente desejei fazer essa conexão, já que o algodão na América do Norte tem sido sinônimo de dor e luta da comunidade negra”.


Também residente na cidade de Oakland, Olivia Krause é uma artista têxtil, pintora e fotógrafa multitalentosa. Olivia utiliza diversos meios para compartilhar suas visões e percepções para criar imagens vibrantes que ajudam a ilustrar, de maneira abstrata, as suas principais inspirações: o amor, as emoções e as experiências humanas.

Representando o Brasil e radicada em São Paulo, a artista Camila Rosa iniciou sua carreira em 2010 junto a um coletivo feminino de arte de rua e, desde então, tem trabalhado mundialmente em publicidade, design gráfico e exposições de arte. Celebrando uma perspectiva criativa alternativa, o talento multidisciplinar da ilustradora aborda questões sociais e que através de murais, telas e ilustrações digitais, retrata o seu apoio à luta pela liberdade de expressão, direitos das mulheres, além da equidade e pluralidade na sociedade.

Acesse vans.com.br/oldskool, conheça a história da lendária silhueta símbolo da expressão criativa e saiba mais sobre os embaixadores Christopher Martin, Olivia Krause e Camila Rosa que, assim como o Old Skool, constroem o seu próprio caminho.

Bob

Instagram @bobsnkr


"Off The Wall significa mais do que uma manobra acrobática – para nós, é a expressão da individualidade".


você também vai gostar