Pular navegação
COMPRE VIA WHATSAPP INICIAR
COMPRE COM A LOJA BUSCAR
COMPRE PELO WHATSAPP

VANS E CRIOLO CELEBRAM A MÚSICA, A ARTE E A EXPRESSÃO CRIATIVA.

02 Ago

Conteúdo exclusivo do primeiro projeto colaborativo retrata os bastidores do clipe Fellini, interpretado pelo artista e completamente desenvolvido em 3D

O início da relação entre Vans e o cantor, compositor e artista brasileiro, Kleber Cavalcante Gomes, mais conhecido como Criolo, pôde ser descoberta através da combinação de elementos, plataformas e eventos das duas entidades, como os conteúdos na Criolo TV e apresentações musicais com inserções criativas da Vans durante as transmissões.

Evoluindo a ligação, o primeiro trabalho colaborativo foi o videoclipe de “Fellini”, desenvolvido completamente em 3D com a presença do tênis Old Skool nos pés dos personagens. O projeto entre Vans e Criolo homenageia simultaneamente o legado e a atemporalidade do cinema italiano e do Old Skool através de uma produção visual moderna e contemporânea.

O recém-lançado making of da obra ilustra perfeitamente o grande desafio encarado não somente pelo artista, mas também por toda a equipe. Todos os personagens do clipe com direção de Denis Cisma, produção da Picma Creative Post, apoio da Vans e realização da Oloko Records, foram literalmente atuados por Criolo graças à captação de movimentos realizado pela tecnologia de Motion Capture com equipamentos Xsens.

 

“O mais legal desse novo clipe é que o Criolo literalmente interpretou todos os papéis dos personagens dos filmes de Fellini com nosso equipamento de Captura de Movimentos Xsens em um estúdio seguindo todas as normas de segurança contra Covid-19. Além disso, utilizamos a ferramenta de renderização "Unreal" que originalmente foi desenvolvida para games, mas, que está cada vez mais ganhando espaço nos trabalhos de VFX mundo afora. O projeto todo foi um grande desafio, mas, todos ficamos muito orgulhosos com o resultado que alcançamos”, explica Rodrigo Elias, da Picma Creative Post.

 

Essa combinação desenvolvida inicialmente para filmes e jogos de videogame interpreta desde ações corporais até detalhes de expressões faciais. “Eu acredito que mesmo em 3D as pessoas vão reconhecer o Criolo ali. Sua dança e seus movimentos são a alma desse clipe”, completa o diretor Denis Cisma.


Confira o videoclipe:

Simultaneamente ao lançamento do clipe e celebrando a parceria, a Vans orgulhosamente anunciou o artista multidisciplinar como embaixador da região das Américas do programa proprietário da marca, o Vans Musicians Wanted.

Inaugurado globalmente em 2020, o Vans Musicians Wanted recebeu mais de 22.000 inscrições de inúmeros gêneros musicais de artistas de todo o mundo. Com base nesse sucesso épico, a Vans e a plataforma mantém o compromisso de apoiar a diversidade da criatividade em 2021 convidando seus fãs a participarem de um projeto global inclusivo que permite a auto expressão criativa através da música e que oferece uma plataforma para que artistas emergentes alcancem exposição e reconhecimento global. Saiba mais sobre o Vans Musicans Wanted em vans.com.br/mw.

 

Vans e Criolo estão orgulhosos e na expectativa para os próximos passos da parceria que contribui para a música, arte e criatividade.


Créditos: Picma Creative - Post Divulgação

Oloko Records - Divulgação

Tino Morreti

Bob

Instagram @bobsnkr


"Off The Wall significa mais do que uma manobra acrobática – para nós, é a expressão da individualidade".


você também vai gostar