Skatista do Mês: Ricardo Dexter

Conheça Ricardo Dexter, skatista da Vans a mais de 10 anos e convidado para estrear a série de conteúdos com o time de esportes de ação.

Ricardo Dexter, atualmente com 34 anos de idade, faz parte da família Vans desde 2011 e foi nosso convidado para estrear essa série de entrevistas e conteúdos focados em nosso time de Action Sports. Nesse novo quadro de conteúdo, os fãs da marca ficarão ainda mais próximos dos nossos skatistas, surfistas e pilotos sabendo as particularidades e histórias de cada uma dessa família que promove o verdadeiro estilo e autenticidade no dia a dia.


Skatista desde criança, o skate para Dexter é mais uma forma dele traduzir seu estilo de vida e autenticidade. Nessa pequena entrevista você saberá um pouco mais sobre esse skatista cheio de atitude e que traduz, como poucos o que significa ser Off the Wall.

1 - Conte um pouco da sua história e como o Skate entrou na sua vida.  

Ganhei meu primeiro skate aos oito anos de idade de um tio meu e, depois disso, nunca mais o larguei. Meu pai e minha mãe sempre me deram o maior apoio, comprando peças e me levando para pistas de skate, até que, depois de um tempo, com uns 13 ou 14 anos, descobri que meu pai também andava de skate e foi da primeira geração de skate do Brasil. Então esse apoio da minha família foi muito bom. 


2 - Primeiro contato com a Vans e qual a sua melhor lembrança?  

Meu irmão gostava de Vans e acho que meu primeiro tênis da marca foi ele que me deu, mas não lembro exatamente qual modelo foi. Alguns anos depois, fui com minha mãe na Galeria do Rock, no Centro de São Paulo, para comprar um tênis e eu comprei meu primeiro Vans, um Rowley XLT. 

  

3 - Qual o seu tênis favorito para a sessão de skate e também para o dia a dia?  

O Skate Slip-On, com certeza. Ele é um tênis perfeito para andar de skate e usar no dia a dia. Não à toa quando eu tive a oportunidade de criar a minha colorway, eu escolhi esse clássico que é o Slip-On. 


4 - Quais teus picos preferidos pra sessão e qual o melhor spot que você já andou?  

Aqui em São Paulo eu ando bastante na André hiena Skate Park e na Quadrespra. Estes são meus lugares do dia a dia, mas sempre gosto de andar em pistas novas. Já andei em muito lugar e é até difícil de pensar em um melhor. Cada um tem suas particularidades. 

5 - Você é bem ativo no Instagram. De que forma isso faz parte do teu trabalho como skatista profissional?  

O Instagram hoje também é uma forma de trabalho, para mostrar nosso dia a dia e as coisas que fazemos para outras mídias. Acho que o Instagram é como se fosse a sua própria mídia e lá você pode fazer o que quiser e mostrar realmente a sua personalidade, se aproximar de quem te segue e gosta do seu trabalho ou seu estilo de vida. 

  

6 - Skate: esporte ou lifestyle?  

Para mim sempre lifestyle! 

  

7 - Você é adepto do DIY (Faça Você Mesmo) e, inclusive, tem um programa na Black Media Skate sobre isso, o Pedreirage. Quer explicar como funciona essa cultura no meio do skate?  

É uma das coisas que mais gosto de fazer além de andar de skate. Colocamos nossa energia e dedicação em um obstáculo da mesma forma que fazemos isso para dar uma manobra, então construir um obstáculo legal é tão gratificante quando voltar uma manobra boa. Além disso, você acaba construindo o obstáculo pensando nas manobras isso é muito legal.  

A cultura DIY existe desde os primórdios do skate, desde construir seus próprios skates, customizar as roupas e construir obstáculos. No caso da construção de obstáculos, é uma cena gigantesca ao redor do mundo.

Confira tudo sobre o Pedreirage aqui. 


8 - Além do skate, quais teus outros interesses? Tem algum hobby?  

Sim. Gosto muito de cavalos. Acho que esse é meu maior hobby. Fora do skate gosto de estar com os animais. 


9 - Algum recado especial para quem quer começar a andar de skate?  

Ande de skate para se divertir. Essa sempre é a parte mais legal. Se você tem um sonho ou quer virar um skatista profissional se dedique e leve isso realmente como um trabalho, mas nunca perca a essência de estar com o skate para se divertir e viver bons momentos.


Você também vai gostar