Vans, marca original de tênis e vestuário dos esportes de ação anuncia sua mais recente coleção da cabeça aos pés com a marca que expira o lifestyle do surf africado Mami Wata, inspirada na cultura do surf, nos principais eventos históricos e culturais e no poder e positividade do surf. A coleção é liderada pelo Vans Authentic VR3 SF e uma variedade de estilos de tênis, roupas e acessórios que celebram da formais pura e original a cultura da África.
Fundada em 2017, Mami Wata é um termo traduzido para o inglês pidgin da África Ocidental como “Mama Water”, ou Mãe Oceano. Sediada na Cidade do Cabo, a marca tem como principal objetivo, promover a diversidade de fabricação e o desenvolvimento do surf na África, além de apoiar as organizações Waves for Change e Surfers Not Street Children, líderes mundiais que promovem o surf como forma de terapia. A missão da Mami Wata é trazer para o mundo uma narrativa diferente daquela que conhecemos sobre o surf e a África, e educar e compartilhar os efeitos positivos do surf com todos. Nesta temporada, a Vans reforça seu posicionamento emparc eria com a Mami Wata para entregar uma coleção baseada no princípio da positividade como ferramenta transformadora e também, inspirada em importantes momentos culturais da história da África.
Do “Rumble in the Jungle” do Zaire em 1974 e do “Festac '77” da Nigéria a outros icônicos festivais de música locais, a nova coleção com peças dos pés à cabeça carrega estampas ousadas e gráficas desses eventos culturais e adiciona um toque refinado e moderno da Vans, sem deixar de fora a tradicional e única estampa Checkerboard. O Vans Authentic VR3 SF em Mami Wata Cream é o destaque da coleção e segue as rígidas diretrizes de materiais da Vans, sendo composta por materiais regenerativos, de origem responsável, renováveis e reciclados compõem pelo menos 30% do tênis.