Waffleheads:
Uma subcultura dos sneakerheads que transformaram os tênis numa plataforma de criatividade
ExploreAssista o vídeo

Conheça os waffleheads. Um grupo de colecionadores, customizadores e criativos que cavaram seu espaço na cultura de colecionar tênis. Essa não é uma história sobre ficar na fila para um lançamento exclusivo ou um tênis sofisticado guardado numa caixa. Esse é outro lado da cultura sneaker.

"Ninguém mais está fazendo o que eu quero, então eu vou fazer."
Para a artista Penelope Gazin, customização é um instinto. No espírito do faça- você-mesmo, quando ela quer algo feito, ela mesma faz – porque ninguém mais pode fazer uma visão tomar forma.
A CustomizadoraPenelope GazinLos Angeles, Califórnia
O HistoriadorHenry DaviesLondres, Inglaterra
"Quanto mais significado houver em produto, melhor."
Em 1999, o fundador do Pillow Heat – Henry Davies – iniciou uma meta ambiciosa: coletar cada tênis vintage da Vans feito nos Estados Unidos. Para ele, não é sobre comprar o tênis. É sobre a procura, a história e o significado em cada nova busca.
"Eu não me defino ou penso em mim como um colecionador."
Jayass tem uma filosofia na vida – se ele quer, ele compra. Nos últimos dez anos, ele conseguiu um monte de coisas que queria. Sua casa é uma disputa feliz entre cadeiras vintage, lanternas a gas, gatos de rua e uma grande parede só de Vans. As vezes você não escolhe colecionar, a coleção escolhe você.
O Colecionador AcidentalJayassSeul, Coréia do Sul
"Não é só moda, é na verdade uma pequena comunidade que nós criamos"
Bill Cruz é um dos maiores colecionadores de Vans no mundo. O que começou como um hobby se tornou um grande vício – centenas de Vans empilhados em um depósito perto da sua casa na Califórnia. Isso abriu uma porta pra ele além da moda, o que o levou a criação do Under the Palms, uma comunidade de colecionadores como ele de todo o planeta.
O Anti-fashionistaBill CruzVentura, California
O PadeiroPanda MeiPequim, China
"É um par de tênis que tem história e significado."
Como um artista não tradicional, Panda Mei cresceu com um pé na cultura ocidental e outra na cultura oriental. Sua necessidade constante de tentar algo novo o levou a unir esses dois mundos: combinando esculturas de cerâmica com as silhuetas clássicas da Vans.
"Eu estou mais focada em fazer o que as pessoas me dizem pra não fazer"
Existem muitas facetas da artista Hyun Ye, é impossível nomear todas. Ela também não está interessada em tentar. Tão habilidosa com o pincel de tinta como com os marcadores, Hyun Ye troca de estilo em estilo inspirada no que a faz querer desenhar no dia.
A TransgressoraHyun YeSeul, Coréia do Sul
A Rainha do ArtesanatoCharlene
Holy Bear
Phoenix, Arizona
"Nós somos artistas, nos adaptamos com o tempo"
Como membro da tribo Lakota Sioux, Charlene tem uma mensagem para qualquer pessoa com uma noção preconcebida sobre a arte indígena americana: os artistas se adaptam com o tempo e não vão a lugar nenhum. Ao fazer trabalhos artesanais tradicionais nos tênis da Vans, Charlene mantém o presente a estética da sua tribo presente.
voltar ao